Uma tragédia abalou a cidade de Itamarandiba, em Minas Gerais, neste sábado (15). Gabriel Santos Miranda, de apenas 9 anos, foi morto a tiros pelo próprio pai, Geraldo Aparecido Alves Miranda, de 50 anos. O corpo da criança foi localizado em uma área de mata na comunidade de Várzea do Santo Antônio.
Geraldo confessou o crime por meio de um aplicativo de mensagens, enviando um áudio para familiares no qual admitia ter assassinado o filho. “Já atirei nele, já está morto […] Você está brincando comigo, achando que eu estava blefando […] O amor que eu tenho pela Simone avacalhou tudo. Eu atirei nele, matei ele, agora vou atirar em mim”, disse o criminoso na gravação.
O alerta foi dado por uma conselheira tutelar do município, que acionou a Polícia Militar (PM) após os familiares relatarem o desaparecimento de pai e filho e repassarem o áudio da confissão. A partir dessas informações, os agentes iniciaram buscas na região. Pouco tempo depois, um parente localizou o corpo da criança e informou a polícia.
Segundo a PM, a motivação do crime foi o fato de Geraldo não aceitar o fim do relacionamento com a ex-mulher, Simone, mãe da vítima. Ele é considerado foragido e as autoridades seguem em sua busca. A polícia pede que qualquer informação sobre seu paradeiro seja comunicada pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia, no número 181.
O caso gerou grande comoção na cidade e reforça o alerta para os perigos da violência motivada por relações conjugais desfeitas. O crime será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Comentários: