Sua fonte de notícias em Minas Gerais e no Brasil.

Quinta-feira, 27 de Marco de 2025

Notícias/Justiça

Oruam é detido após polícia encontrar foragido da Justiça em sua residência

Rapper alega desconhecer a situação do amigo, mas é enquadrado por favorecimento pessoal.

Oruam é detido após polícia encontrar foragido da Justiça em sua residência
Rádio CDL Esmeraldas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O rapper Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, foi detido nesta quarta-feira (26) após policiais encontrarem em sua residência, no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o traficante foragido Yuri Pereira Gonçalves. Durante a operação, também foi apreendida uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição.

A detenção de Oruam não tem relação com sua prisão da semana passada, quando foi flagrado realizando manobras arriscadas na Barra da Tijuca. Segundo a polícia, o rapper era alvo de buscas por um disparo de arma de fogo em um condomínio de Igaratá, São Paulo, no fim do ano passado.

De acordo com o delegado Moysés Santana Gomes, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Yuri teria chegado à casa do rapper na noite anterior para jogar videogame. Oruam declarou não saber que o amigo era foragido, mas foi enquadrado por favorecimento pessoal, crime que ocorre quando alguém auxilia na fuga ou ocultamento de um procurado pela Justiça.

Publicidade

Leia Também:

Por ser um crime de menor potencial ofensivo, Oruam poderia ser liberado mediante assinatura de um termo circunstanciado para responder ao caso no Juizado Especial Criminal (Jecrim). Ambos foram levados à Cidade da Polícia para depoimentos.

Investigado por disparo de arma de fogo em São Paulo

A operação também cumpriu mandados de busca expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP) contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno, para localizar a arma usada no disparo de dezembro em Igaratá. Segundo as investigações, o rapper teria sido instigado por terceiros a disparar uma espingarda calibre 12 durante uma festa.

Embora não haja mandado de prisão nesse inquérito, a Justiça determinou a apreensão da arma. Durante a operação, foram confiscados armas de airsoft e simulacros na casa do artista, e celulares na residência de sua mãe.

Histórico e conexões

Oruam é filho de Marcinho VP, traficante condenado por crimes como assassinato e tráfico de drogas. O pai do rapper é apontado pelo Ministério Público como um dos chefes do Comando Vermelho. Oruam tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

As investigações seguem para esclarecer os desdobramentos dos casos envolvendo o rapper.

FONTE/CRÉDITOS: Jeane Tortelli
Comentários:
Jeane Tortelli

Publicado por:

Jeane Tortelli

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )