Na noite desta terça-feira (25), um incêndio de grandes proporções destruiu uma agência do Banco do Brasil localizada no Centro de Jacutinga (MG). Segundo informações da Polícia Militar, a principal suspeita é de que o fogo tenha sido causado por um curto-circuito durante um serviço de manutenção realizado no local. Um trabalhador ficou ferido, mas sem gravidade.
Manutenção e Inflamabilidade
Conforme o registro policial, uma equipe de trabalhadores terceirizados realizava a troca dos carpetes no prédio ao longo do dia. O serviço, que começou pela manhã, estava previsto para ser concluído à noite. No momento em que os funcionários faziam a instalação de uma tomada, um curto-circuito teria ocorrido, dando início às chamas. O material utilizado para colar os carpetes era altamente inflamável, o que pode ter contribuído para a rápida propagação do fogo pelo edifício.
Combate ao Fogo
O Corpo de Bombeiros de Andradas foi acionado e deslocou equipes para o local. O combate ao incêndio durou aproximadamente 1h30, sendo necessário o uso de cerca de 5 mil litros de água. Também participaram da ocorrência brigadistas e equipamentos de emergência da Prefeitura de Jacutinga, incluindo um caminhão-pipa e um caminhão autobomba.
Consequências e Investigação
Com a destruição parcial do prédio, a área foi isolada e a perícia técnica foi acionada para realizar a avaliação na manhã desta quarta-feira (26). O local permanecerá interditado até que as investigações sejam concluídas.
Um homem de 29 anos, que trabalhava na manutenção, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a Santa Casa de Jacutinga, onde recebeu atendimento médico. Todos os trabalhadores presentes no momento do incidente utilizavam equipamentos de proteção individual (EPI), minimizando os riscos de danos mais graves.
As autoridades seguem apurando as causas do incêndio e possíveis responsabilidades pelo ocorrido.
Comentários: